domingo, 15 de maio de 2011

Entrevista com Pr. Manuel Abel

                                                        
Blog. NJFale-nos um pouco para si Quem é este  Pastor Anás
Pr. Manuel Abel – Agradecer a oportunidade que nos dão, por outro lado dizer que da nossa parte é um grande privilegio fazer parte desta cerimonia de uma pessoa que nós conhecemos a muito tempo como homem de Deus, Ministro e ao logo destes anos nos familiarizamos ja quase que fizemos parte da familia, pra alem de ter mos atendido o convite que ele nos endereçou é uma honra porque a gente aprende c aquilo que a igreja faz para os seus pastores, principalmente para aqueles homens cuja experiência de fé hoje pode servir-nos de uma grande escola. Porque passaram por circunstancias de bons e maus momentos, a vida da sua conversão em épocas diferentes da nossa se calhar hoje ja podemos  considerar como grandes bibiotecas vivas, então é uma grande honra fazer parte desta actividade, por um lado uma actividade como éssa quando somos convidados nos sentimos honrados porque como servo de Deus aprendemos com aquilo que os outros fazem e ganhando novas experiencias e aplicarmos também nas igrejas onde somos obreiros, no sentido de melhorar se a igreja poder realizar cerimónias semilares. Por outro lado o Pr. Anás ele e a familia é uma pessoa de grande estima de muita admiração servo humilde e também tem um grande currículo de ministério  rico, não só pela idade de 60 anos que ele completa mas pela idade da vida Cristã então isto nos alegra muito em vermos pessoas assim na fé e na esperança.

BNJQue conselhos deixa aqueles q crentes q não têm este costume de valorizar os seus Pastores,  obreiros e principalmente  mais velhos?
PMABom este é um principio biblico, hoje o governo de Angola esta com um projecto grande projecto como preocupação o resgate dos valores morais, o repeito aos nossos mais velhos e honrar o nossos superiores é um principio caracteristico do ser humano principalmente dos africanos, agora c relação as igrejas isto difere muito de principios doutrinários por lado hábitos e costumes e aquilo q é a visão dos próprios líderes, e ao nivel da ADP pra nós hoje  isto ja não é novidade, na maioria das igrejas é prático realizar estas cerimónias  para honrar as datas natalícias dos seus pastores, portanto queremos q os nossos jovens q  estão a crescer agora que não apenas assistem participem, mas tirem lições aprendam, porque as gerações veem e passam, hoje está o Pr. Santos vai passar mas eles estão a nos deixar uma grande experiência daquilo q estão a fazer e aqueles q ficarem para continuarem na mesma senda.

Sem comentários:

Enviar um comentário