terça-feira, 8 de novembro de 2011

Depoimentos "Acampamento na Huila"


ENTREVISTA COM TARCISO SACHILALA 

BNJ - Que balanço faz do Acampamento?

-Tarciso Sachilala (Mte. Sinai-Benguela)
O acampamento realmente foi uma bênção onde a gente pode aprender certas coisas como jovens, nos familiarizamos, reunimos algumas províncias de angola nem todas tiveram presentes, e aprendemos como estes povos cultuam porque mesmo sendo pentecostais nós temos varias formas de cultuar, principalmente a saudação foi uma coisa tremenda na hora de saudação cada provincia falava a sua, mas o director nácional nos ensinou uma saudação geral como Assembleia de Deus Pentecostal

-Biatriz Malesso Bia (Macedónia-Lubango)
Foi maravilhoso, foi muito bom apesar de algumas peripécias que encontramos no caminho foi muito bom, porque acima de tudo o objectivo do acampamento foi cumprido que é convivermos com os irmãos partilharmos aquilo que é a palavras de Deus entre irmãos de muitas provincias conhecer outras pessoas partilhar novas expériências isso foi muito bom pra mim foi uma benção.

BNJ - Qual é a maior lição que aprendeu neste acampamento?
-Tarciso Sachilala (Mte. Sinai-Benguela)
É a unidade no meio da diversidade.
-Biatriz Malesso Bia (Macedónia-Lubango)
Que o amor é fundamental no seio da juventude, que temos que fazer a diferença como jovens Cristãos para podermos ganhar almas para Cristo que acima de tudo não devemos abandonar a Cristo porque lembra-te do teu criador nos dias da tua moçidade.
-João Amôs  (Malange)
Graças a Deus sim porque tema foi pertinente pude aprender que nós como crentes não devemos nos conformar com algumas coisas que a globalização traz mas sim com a velocidade da globalização expandirmos mais o palavra de Deus e evocarmos mais o nome do Senhor.

BNJ - Como acha que deve ser o próximo acampamento?
-Tarciso Sachilala (Mte. Sinai-Benguela)
Gostaria que fossem mais atractivos, onde tivessemos debates jogos palestras e evangelismo, que neste acampamento não houve, nós tivemos aqui o acampamento praticamente foi culto atrás de culto tirando conhecer a serra da Leba e o Cristo rei  foram as coisas mais atractivas, mas gostaria que nos proximos acampamentos tivesse palestrantes formados na área de estudos Bíblicos e evangelismo,  porque o nosso objectivo é ganhar almas nós viemos aqui este acampamento praticamente só foi pra nós, não saimos para ganhar almas porque senão não teriamos espaço aqui hoje.
BNJ - O que mais o marcou?
-Tarciso Sachilala (Mte. Sinai-Benguela)
O desfile da Huila onde representaram as 18 provincias com as suas culturas e as suas vestimentas, mesmo Pentecostais não fugimos das nossas culturas.
-Biatriz Malesso Bia (Macedónia-Lubango)
O envolvimento de cada  jovem neste acampamento,  tanto da Huila Malange pessoas que deixaram suas provincias bem distante daqui para virem aqui no Lubango isto me marcou muito.

GRANDE ENTREVISTA COM O DIR. NACIONAL DE JOVENS.

-Pr. Tomé Daniel(Director Nacional de Jovens)
BNJ - Que balanço faz do actividade?
Pr. Tomé Daniel:De forma muito suscinta e concreta devo dizer o balanço aqui extraido deu Positivo do jeito como foi preconizado assim foi realizado, não faltou uma ou outra falha mas estamos em crer que o balanço que tiramos daqui deu positivo, a princípio porque conseguimos harmonizar a juventude conseguimos ganhar almas para Cristo, conseguimos vivênciar momentos de grande intercambio entre nós e por isso os objectivos que pretendiamos alcançar eu devo dizer que em nome do Senhor esses objectivos foram alcançados.
BNJ - Como avalia a participação da juventude nacional nesta actividade?
Pr. Tomé Daniel: Não foi muito participativa mas como a obra é de Deus dos poucos 300 homens de Gideão que apareceram fizeram a grande diferença, até mesmo podemos dizer que as ausências não se fizeram sentir porque foram cobertas pelos que estavam  presentes.nem sentimos sequer a ausência de outros irmãos porque aqui houve um grande trabalho que Deus grandemente abençoou.
BNJ - Prespectivas para o futuro?
Pr. Tomé Daniel: Continuar a trabalhar melhorar continuar a ouvir as opiniões de nossos interlocutores com que trabalhamos ao nivel das provincias para melhor servirmos ao nosso Deus isto é que vai marcar a diferença no nosso trabalho.
BNJ - Quando e onde será a proximo acampamento nacional?
Pr. Tomé Daniel: Só se definirá na proxima reunião do conselho nacional no proximo dia 4 de fevereiro 2012 em Luanda ai o conselho vai difinir aonde será a próxima actividade nacional ,não creio que será um acampamento porque temos diversificado de ano pra ano a semelhança do ano passado nós tivemos uma excursão evengelistica este ano acampamento o proximo podemos ter uma outra actividade como: conferência de balanço podemos ter  outro tipo de actividade É prematuro dizer qual será a proxima actividade nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário