domingo, 6 de novembro de 2011

Encerramento do 4º Curso de Evangelismo

Foi no passado dia 30 de Outubro que realizou-se o encerramento do 4º Curso Evangelismo, Este curso contou com a participação de 33 alunos Matriculados dos quais 17 terminaram com êxito.

O curso de Evangelismo é um treinamento que visa capacitar os crentes com ferramentas para o evangelismo nas mais variadas formas, em outras palavras podemos dizer que é uma formação para Ganhar Almas para Cristo.
A cerimónia de Encerramento foi simples mas Especial,  em que os finalistas entoaram hino de gratidão a Deus, e assumiram o compromisso perante a Deus e aIgreja de praticarem os ensinamentos recebidos.


E culminou com a outorga de Certificados de fim de curso.
Para sabermos mais do Impacto do Curso ora terminado ouvimos alguns Depoimentos:

Professor do curso: José Kussonenhã:

BNJ: Qual foi  o número de Aluno Matriculados?
JK– Foram 35 Alunos
BNJ:Qual é o nº de Alunos Finalista ou Graduados?
JK – Foram graduados  17 Alunos e 18 alunos desistidos.
BNJ:Quais foram as causas das desistências?
JK– As principais foram o Horario das Aulas, e a duração de Curso.
BNJ:Quanto tempo durou o curso?
JK– 4 meses
BNJ:O que mais lhe marcou neste curso ?
JK– Teve uma diferença com relação aos cursos passados neste a  disponibilidade dos alunos em aprender e praticar o aprendizado, também a participação de algumas mamas contamos com a participação de 3 mamas o que quer dizer que o curso foi mais abrangente.
BNJ:Fale –nos dos Pontos Positivos e Negativos?
JK– O animo de todos que terminaram o curso e a vontade de praticar o que aprenderam no curso.
– A desistência de alguns alunos.
BNJ:Como decorreram as Práticas?
JK– a Medida que decorria o curso os aluno tinham aulas práticas com os demais que ja fizeram o curso antes.
BNJ:Prespectivas para o proximo Curso?
JK– Alcançar todas as faixas etárias, despertar em toda igreja o desejo de Evangelizar.

Leonel Edilson Afonso – Finalista

BNJ:Curso de Evangelismo, Como foi a experiência?
Foi muito boa e também  tive um excelente  professor e ele me instruiu bem e dou graças a Deus por isso
BNJ:O que mais lhe marcou no curso?
LEA:Aprendi muita coisa mesmo não sendo um aluno muito assíduo mesmo assim  aprendi muita coisa com o professor. Como evangelizar aprendi muita coisa mesmo como preparar um evangelismo, como chegar a uma pessoa, 
BNJ:Qual foi a sua experiência nas Aulas práticas?
LEA:Tive poucas aulas práticas, mas antes  de marcarmos os dias das aulas práticas eu já evangelizava com base nas aulas que eu aprendi, e no terreno eu vi que é mais facil quando a gente aprendi.
BNJ:Que conselhos deixa aos que não fizeram este curso?
LEA:A biblia recomenda dizendo Ide por todo mundo pregai o evangelho a toda criatura, o ide não esta falar para uma pessoa mas sim para todos  e todo jovem que é discipulo de Jesus deve obedecer o Ide para que se cumpre a palavra de Deus na sua vida.
BNJ:Qual é a sua prespectiva quanto ao evangelismo?
LEA:São vários desejos, Antes de entrar no curso ja tinha o desejo de ganhar almas para Cristo. Agora com  as aulas que aprendi este desejo cresceu mais, embora há muita atrapalhação serviço e etc, o tempo que eu tenho disponivel  tenho ânimo de pregar a palavra, daqui pra frente penso crescer mais espiritual mente para que eu possa atingir um grande alvo.
BNJ: Sente Capacitado a Evangelizar?
LEA:Sim, porque eu creio em Jesus Cristo, e  o Espirito Santo está em mim e é Ele que capacita por isso é que eu me sinto capacitado.

Sem comentários:

Enviar um comentário